BILINGUE

Já sabemos que crianças têm mais facilidade para aprender idiomas, pois o cérebro já nasce pronto para receber os estímulos da linguagem. Ao expor uma criança a uma nova língua, as conexões cerebrais trabalham rápida e eficientemente, de forma que esta nova língua é facilmente absorvida. O aprendizado de idiomas na infância desenvolve também outras competências neurológicas na criança, como melhora nas habilidades intelectuais, no raciocínio e na capacidade de memorização. É um processo que acontece de forma natural, usando os mesmos mecanismos que o cérebro usou quando a criança aprendeu sua primeira língua.

Como é tratado o Ensino Bilingue no Objetivo?

As aulas, no perído contraturno, são ministradas em Inglês em tempo integral, sendo o professor orientado a falar somente em Inglês nas dependências do colégio. Os alunos participam de eventos comemorativos que estimulam o aprendizado, além de comemorações temáticas da língua Inglesa.

Aulas aplicadas de forma lúdicas e dinâmicas, seguindo a metodologia da escola, com reconhecimento, vivência e registro.

Atividades elaboradas sempre com jogos, músicas, tecnologia, culinária e brincadeiras ao ar livre, usando todos os espaços da escola como cozinha experimental, parque, espaço ecológico, praça de convivência, laboratório de tecnologia educacional, Sala Steve Jobs, quadra, piscina, brinquedoteca, biblioteca e sala de artes.