EMPREENDEDORISMO E EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Educação Financeira

Tendo em vista que a Educação Financeira é fundamental para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e precisa ser ensinada também na escola, o Objetivo Growing Club desenvolveu um programa pedagógico que ensina às crianças noções de organização, planejamento e economia doméstica, além do valor do dinheiro e do trabalho.

Na educação infantil, entre os assuntos abordados inseridos no material didático personalizado estão: escambo, ciclo do consumo, desejo x necessidade, história, evolução e manipulação do dinheiro, desperdício e aproveitamento de materiais.

Já as aulas de Empreendedorismo têm como objetivo possibilitar ao aluno que seja empreendedor da sua própria vida, ou seja, ele não necessariamente o tornará um empresário no futuro, mas o preparará melhor para o mundo real.

O programa de empreendedorismo do Objetivo difere daquilo que os estudantes costumam ouvir sobre o assunto. Afinal, o tema é proposto não com a ideia de criar empresários, mas de mostrar que todos podem empreender, no sentido de planejar em prol de uma meta, empreender a própria vida!

Este conceito é apresentado do 1° ao 9° ano, do Ensino Fundamental. Cada série trabalha com um tema no decorrer do ano letivo. Como benefício, os alunos desenvolvem virtudes como criatividade, empatia e cooperação.

O projeto tem a chancela do Sebrae, que preparou todo o material e qualificou os professores. Apenas os docentes certificados podem ministrar as aulas de empreendedorismo.