EMPREENDEDORISMO: GRANDES SONHOS PODEM VIRAR REALIDADEo

Empreendedorismo

Nossa meta é que o aluno empreenda a própria vida. Todo o enfoque do processo educacional é pautado para que o aluno não tenha apenas um excelente nível acadêmico, mas se transforme em uma pessoa competente, capaz de fazer a adequação do empreendedorismo à sua realidade. Quem pode ser considerado um empreendedor? Todo mundo nasce com uma capacidade empreendedora, uma vontade grande de fazer coisas. E esse desejo de realização pode crescer ou não com o passar do tempo. Quando o interesse de transformar o sonho em realidade é um ideal, a pessoa batalha para isso. Esse empenho faz dela alguém com perfil empreendedor e a torna mais preparada para as competições do mundo empresarial.

O programa de empreendedorismo do Colégio Objetivo difere daquilo que os estudantes costumam ouvir sobre o assunto. Afinal, o tema é proposto não com a ideia de criar empresários, mas de mostrar que todos podem empreender, no sentido de planejar em prol de uma meta, empreender a própria vida!

Este conceito é apresentado do 1° ao 9° ano, do Ensino Fundamental. Cada série trabalha com um tema no decorrer do ano letivo. Como benefício, os alunos desenvolvem habilidades como criatividade, empatia e cooperação. Neste contexto, a criança e o adolescente são vistos como responsáveis por gerenciar e buscar soluções para a sua vida, casa, escola e para o mundo.

O projeto tem a chancela do Sebrae, que preparou todo o material e qualificou os professores. Apenas os docentes certificados podem ministrar as aulas de empreendedorismo.